VILA DO SORRISO (HOMENAGEM À ICOARACY)

08/03/2012 12:54

 A Vila que mora em meu coração

É a parte mais bela da minha cidade

É rica sua História e nobre seu chão

É lá que eu encontro a felicidade...

 

A brisa na orla é uma grande opção

Querendo agito, é só ir pro Cruzeiro...

Sentir o teu cheiro, pisar no teu chão,

E a água do côco beber por inteiro...

 

Foi lá, nobreza de lá, riqueza de cá, beleza desse meu carimbó...

 

Foste “Ponta do Mel” para quem tinha fome

Hoje tens teu mercado, o peixe e açaí...

Mãe de todas as águas” é hoje teu nome,

Pois, “De frente ao Sol” fica Icoaracy...

 

Quando “Vila Pinheiro” uma das tuas sinas

Se revelariam a certeza de um fato,

Da argila tirada dessas muitas minas

Nasceria esse teu belo artesanato...

 

Foi lá, nobreza de lá, riqueza de cá, beleza desse meu carimbó...(BIS)

 

Teus problemas não tiram jamais o teu brilho

Teu povo é feliz, mas, carrega sua cruz...

No Círio, seguindo à Maria e seu filho

Rumo à Santa Matriz com o Menino Jesus...

 

Desde a antiga Capela de São João Batista

São Pedro e a Nossa Senhora das Graças...

A fé desse teu povo à todos conquista

Com sua procissão e por onde ela passa...

 

Foi lá, nobreza de lá, riqueza de cá, beleza desse meu carimbó...

p-

Hoje, tudo o que sinto ao pisar no teu chão

É uma grande emoção e que logo me invade,

Passam coisas bonitas em meu coração

É a Paz, o Amor e essa Tranquilidade,

 

Uma coisa eu ainda tenho para te dizer

Mesmo que para isso até fique sem graça,

Quero mais te sentir, muito mais que entender

Tu, morena faceira que o tempo não passa...

 

Foi lá, nobreza de lá, riqueza de cá, beleza desse meu carimbó...

 

 

COPYRIGHT 2011 - Mauro Maracajá